8.12.17

O PATO DONALD 2401

Cada sexta de dezembro teremos um gibi natalino, até o final do ano. Hoje é o "Pato", semana que vem, o "Zé'! E um aviso ao nosso amigo do blog: (Respeitando democráticamente o seu "repúdio" anterior comentado no TP 580) o "Vigilante" - que continuaremos a "emporcalhar" as capas, sempre identificando os autores do scan, o restaurador e o blog que liberou tal doação quadrinistica! 
Claro, entendo - quem não gostar, tem todo direito de procurar gibis nos blogs amigos! (Que também tem vários logotipos nas capas de seus gibis) Apenas para informação, todos os scans são feitos em 300 Dpi.

Scan e Tratamento: Ricardo Drehmer
LINK GRATUITO PARA DOWNLOAD

32 comentários:

  1. Boas amigo Luiz, em relação ao seu comentário, eu geralmente deixo sempre uma capa limpa de logos como 2a capa....:)

    Abraçao,
    Gizmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve amigo Gizmo! Realmente, o seu "Tralhas Várias" há muitos anos faz este procedimento, plenamente válido, além da diversidade de gibis e livros históricos de alta qualidade que você apresenta diariamente!
      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Caro Luiz, boa tarde, sou o JCA que faz alguns scans e envia para o Quadridisney, Quadradinhos Patópolis etc. e após ler os comentários gostaria de dar a sugestão para que vc poste as duas capas, uma com os créditos (mais do que merecidos para nós scaneadores e restauradores) e outra limpa. Assim todos ficarão felizes e sem polêmicas. Grande abraço e parabéns pelos scans e restauros. JCA

      Excluir
  2. Amigo, não adianta nada você escanear em 300dpi e depois reduzir as imagens para 680x1000 pixel, deveria estar com 1200x1765. Não custa nada. Quanto ao comentário acima, faça uma enquete para ouvir os admiradores do seu belíssimo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Pedro Ribeiro!
      A enquete começa agora, os visitantes do blog podem se manifestar quanto às capas com ou sem logos inclusas nos arquivos em cbr!
      Agora, a redução dos meus scans só acontece para que fiquem dentro da capacidade gratuita do Mediafire (100 mb).
      O que comprova que custa sim, deixar as configurações dos scans originais.
      Não tenho como pagar as despesas do servidor sózinho (E nem quero) pois como sabe, nunca pedi um centavo para os visitantes.
      A única vez que fiz uma campanha (2015) foi para conseguir dinheiro para dar um "update" no meu PC de 1998.
      Pasme, apenas 2 pessoas me enviaram contribuição, ninguém mais! Decepção total!
      Efetivamente, se fôsse só por estas pequenas agruras, eu já teria acabado com o blog, pois não ganho nada com êle.
      Antigamente, eu colocava até 4 gibis por dia aqui, mas mesmo assim ninguém considerou ajudar a melhorar o PC com 1 real!
      Por isso...reduzi minha capacidade produtiva e finalmente voltei a conviver com minha famIlia e trabalhar sem preocupação, se aqui havia postagem diária, ou não (Incrivel, POIS um blog consome muito da gente)
      Hoje utilizo um "Frankesputador", que permite que eu possa pelo menos postar os gibis, que AINDA fazemos por amor, apenas - acredite ou não.
      O mais interessante é só depois de 10 anos divulgando os quadrinhos Disney, só agora soube que a qualidade com a redução transformava tanto os gibis e os logotipos nas capas
      atrapalhavam tanto!
      Continue sempre que quiser, com sugestões que possam engrandecer de alguma forma o meu blog!
      Um abraço!

      Excluir
    2. Nesse caso porque não usa o mega? Alguns blogs usam o mega. O Quadradinhos patopolis usa mega. É verdade que usa publicidade mas em 5 segundos baixa-se as edições.
      Já o agibiteca usa nalgumas edições o minhateca que agora é gratuito. :)

      Excluir
  3. Continuem com o excelente trabalho. E podem colocar o logotipo.

    ResponderExcluir
  4. Continuem com o excelente trabalho. E podem colocar o logotipo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por mais uma excelente postagem! Em relação aos assuntos em questão, posso dizer que nunca considerei que os créditos prejudicassem a capa das revistas, nem que o fato de os scans serem feitos em 300 Dpi prejudicasse a qualidade deles.

    ResponderExcluir
  6. PR-Gibis "Antigos"09/12/2017, 09:34

    Sem sombra de dúvida, com os créditos mas com uma 2ª capa sem os créditos (como muitos blogs estão fazendo). Também com melhores definições das imagens.

    ResponderExcluir
  7. Maria Estela09/12/2017, 11:21

    Eu uso como lema: O que se faz mal feito gasta o mesmo tempo para se fazer o mesmo trabalho, bem feito.
    O Disney Temático 49 quase não se consegue ler, basta dá um pequeno zoom para que as letras e imagens fiquem indefinidas.
    http://chutinosaco.blogspot.com.br/2017/03/disney-tematico-49-grandes-aventuras-no.html.
    As capas devem ter uma cópia sem os créditos.
    Obrigado pelas raridades postadas neste excelente blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Estela
      Creio que neste caso o problema deve ser outro. Fiz uma experiencia agora escaneando com 300 dpi e com 1200 dpi. Quando se abre no zoom a diferença é mínima, já o tempo de escaneamento e a manipulaçao da imagem, pelo menos no meu computador ficam impraticáveis !!!

      Excluir
    2. Oi Maria Estela
      Creio que neste caso o problema deve ser outro. Fiz uma experiencia agora escaneando com 300 dpi e com 1200 dpi. Quando se abre no zoom a diferença é mínima, já o tempo de escaneamento e a manipulaçao da imagem, pelo menos no meu computador ficam impraticáveis !!!

      Excluir
  8. Jorge Tassinary09/12/2017, 11:58

    Bom dia amigo! use o bom senso, é só ver que as capas com os créditos ficam feias e deselegantes. Não sei se você já baixou e leu o Homem-Aranha nº 1 da editora EBAL, onde a pessoa que o escaneou usou uma baixíssima resolução desperdiçando uma grande oportunidade de compartilhar um gibi muito raro.

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião vcs devem postar uma capa limpa sem nenhum crédito e outra com os vossos créditos. Ninguém está pedindo para retirarem os créditos, apenas estamos pedindo para colocarem uma capa extra SEM os créditos, como fazem todos os restauradores. Abraços e continuem com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Olá, pessoal. Baixo TODOS os gibis que vocês postam aqui (sou literalmente viciado em scans), e posso garantir que nem os créditos nem a resolução das imagens jamais me incomodaram. Baixo esses arquivos para LER, não para imprimi-los e mostrar para outras pessoas, então, a capa é o de menos para mim. SE (prestem atenção, SE) vocês acharem melhor, podem adotar o procedimento de duas capas, uma com créditos e outra sem, mas eu pessoalmente não me incomodarei. Acho mais importante que o gibi tenha TODAS AS PÁGINAS, inclusive anúncios, que davam um "charme" extra às edições antigas do que capas limpas de créditos.

    Parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiz,

    O trabalho que você faz é excelente !!!! Continue assim !!!! Sempre que puder contribuirei com Scans !!!! Estes scans feitos com 200 ou 300 dpi dão uma qualidade muito boa aos trabalhos !!!! abraço

    ResponderExcluir
  12. Ah, pelo amor. Os caras tem um p... trampo pra scanear, restaurar, etc. Tudo sem custo algum, e um chato pra cacete que não dá um pingo de ajuda, ao invés de agradecer vem reclamar. Por favor, continuem assim e dêem os devidos créditos, coloquem o logo do Grêmio (não sou gremista e parabéns pela libertadores) e quem não gostou que faça o mesmo sem os créditos, simples assim. E parabéns e muito obrigado pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  13. Pelo depoimento do Fabiano percebe-se que ele é uma pessoa relaxada e que não sabe apreciar o belo das obras de artes, sem pichações. Faço uma ideia de como deve ser o quarto dele, ou até mesmo o local do seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe nem o que está falando. Ao invés de falar merda, monta um blog de scans e posta "obras de arte" restauradas a sua maneira. Assim você não perde tempo com as "pichações" que vê por aqui nem enche o saco dos outros.

      Excluir
    2. Hummm! a bichinha ficou nervosa! Se, se magoou é por que é verdade. Você é um imbecil que vê as coisas erradas e faz de conta que não viu nada, seu parasita relaxado.

      Excluir
    3. “Coisas erradas”??? Quem disse que existe um jeito “certo” de fazer scans, animal? Isso é um trabalho voluntário, o cara faz o scan e posta do jeito que ele quiser. Se não gosta, é problema seu, ninguém está perguntando o que você acha. Some daqui.

      Excluir
  14. Antes de qualquer coisa, parabéns pelo post. E aguardamos as próximas edições Natalinas.
    Eu também gosto de ver a capa em sua originalidade, pois ela é que chama a atenção para muitas compras em bancas. A Abril tinha até um setor dedicado exclusivamente a elaborar capas. E algumas são lindas!
    Talvez fazer como a maioria, que deixa um segunda capa limpa sem os créditos, seja interessante, e não custa nada.
    Imagino que uma das razões do método atual seja dificultar a venda de scans em CD/DVD no Mercado Livre, pois infelizmente existem picaretas que fazem isso - mas apenas porque incautos os compram.
    E também há blogues que repostam edições APAGANDO a capa com créditos, o que também não deixa de ser errado, apesar da justificativa lá apontada, pois ficamos sem saber de onde veio o scan quando o abrimos para ler (não iremos verificar esta informação no repost toda vez...).
    Para evitar esta revenda no ML e manter os créditos na revista, talvez poderia ser deixada em alguma página interna o endereço do blog, como o Rock & Quadrinhos Scans, AGIBITECA, Gibis Clássicos e Quadradinhos Patópolis estão fazendo, por exemplo. Além, é claro, de uma segunda capa limpa.
    Mas o amigo, como idealizador e mantenedor do blog, é que decide. O blog é seu, é seu passatempo, logo, você é quem manda.
    Muito obrigado pelos inúmeros posts.
    Paulo

    ResponderExcluir
  15. Olá Luiz, não precisa postar, por favor.
    Segue abaixo uma dica quanto ao MediaFire que permitirá postar edições com a resolução maior, o que facilitará a leitura e diminuirá o seu trabalho de reduzir os tamanhos dos arquivos, que sempre toma tempo.
    Sei que ele tem uma limitação de 10GB em contas gratuitas. E como criar várias contas com endereços de e-mails diferentes é trabalhoso, encontrei uma alternativa usando uma única conta.
    Exemplo:
    Supondo que sua conta do MediaFire seja chutinosaco@gmail.com. Quando os 10GB forem alcançados, poderás criar uma nova conta com o endereço chutinosaco+conta2@gmail.com, ganhando mais 10GB.
    Como o gmail ignora o que vem depois do sinal "+" pra fins de endereçamento, toda comunicação, inclusive o e-mail de confirmação para ativação desta nova conta, será enviado para o chutinosaco@gmail.com.
    Apesar do gmail ignorar este acréscimo, para o MediaFire é um novo endereço.
    Bastará, é claro, manter uma pequena planilha excel com a edição e a conta em que está hospedada.
    Faço isso há muito tempo e nunca tive problemas, e já estou na minha quarta conta usando o mesmo endereço.
    Parabéns novamente pelo blog!
    Paulo

    ResponderExcluir
  16. Mas sim, seu Luiz Dias, como fica a sua decisão? A maioria venceu, ou seja, a maioria quer duas capas (uma com os logos e a outra original) sem falar na resolução maior dos scans. Não vai atrás do Fabiano porque ele não sabe apreciar as coisas bem feitas. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pela chatice desse cara eu deixava a partir de agora uma capa só com a frase "Pepe Legal pega no meu pau".. #paz

      Excluir
    2. Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Esta foi a frase mais engraçada que eu li em 2017. Que criatividade? A rima é perfeita, coisa digna dos mais renomados poetas. Parabéns microcéfalo anônimo. Parabéns Luiz Dias pela iniciativa, as resoluções ficaram ótimas. Muita saúde, e muita paz para você e família. Um abraço.

      Excluir
  17. OBRIGADO PELA POSTAGEM DO PATO DONALD DE NATAL. AMO ESSA ÉPOCA NATALINA. FAZ-ME LEMBRAR DE MINHA INFÂNCIA (ANOS 70 - INÍCIO). SEMPRE LI GIBIS. ATÉ HOJE (56 ANOS). TENHO SAUDADES DA ANTIGA EDITORA EBAL (QUE TINHAM AQUELES GIBIS DO ZORRO, TARZAN, DURANGO KID, ROY ROGERS, ETC), DENTRE OUTROS. TAMBÉM FUI FÃ E AINDA SOU DOS GIBIS DAS DISNEY. QUANDO PASSO NUMA BANCA ALÉM DE COMPRAR FICO APRECIANDO AS CAPAS NATALINAS. ABRAÇOS, OZENALDO (BRASÍLIA-DF). O BLOG É ÓTIMO. OS GIBIS ALÉM DA GENTE LÊ (SCANS) EU FICO VIAJANDO PELAS PROPAGANDAS LEMBRANDO-ME DOS VELHOS TEMPOS, BELOS DIAS!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou favorável a colocar créditos seja onde for. Até porque alguem malvado pode denunciar à policia e vai tudo de cana. Fiz scans para alguns blogs e não gosto muito quando colocam os créditos. Não dá para alterar pois é politica do pessoal que faz os restauros mas não gosto muito dos créditos.

    E agora uma coisa completamente diferente: quando é que retomam as postagens do mickey antigos (do 19 ao 4)?

    Abraços

    Paulis

    ResponderExcluir
  19. Para mim nao atrapalha em nada

    ResponderExcluir
  20. ansioso aqui pelo gibi do Zé

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...