9.6.17

PATO DONALD 83 ANOS!

Um dos personagens mais carismáticos do desenho animado - e que permeou a vida e a infância de muita gente - já é um "senhor da terceira idade ",completando 83 anos hoje.

O divertido e rabugento "Pato Donald" (Donald Fauntleroy Duck) apareceu em 9 de junho de 1934 criado pelos estúdios de animação de Walt Disney, fazendo sua estréia no desenho animado: "A Galinha Sábia" (The Wise Little Hen), uma história baseada em uma fábula de Esopo.
Com sua "QUAC interpretação", fêz enorme sucesso no mundo tôdo e logo depois, foi incluído em um novo curta-metragem: "The Band Concert" (Primeira animação colorida, em 1935).
O protagonista do desenho era o Mickey - mas o Donald, antes um personagem secundário, conquistou espaço...e "roubou a cena"!
Dai em diante ele foi ganhando cada vez mais fãs, gerando inúmeros gibis (Em 1950, no Brasil) desenhado por artistas como: Taliaferro, Barks, Strobl, Murry, Bradbury, Hubbard, Scarpa, Gatto, entre outros.
No cinema, conheceu sua eterna namorada Margarida, e em 17 de outubro de 1937, apareceram seus sobrinhos: Huguinho, Zezinho e Luizinho...mas isso é uma outra história! (Ainda para comemorarmos nêste ano mesmo)
Nos quadrinhos, além de tantas aventuras, ainda se dividiu em dois alter - egos: "Superpato", e o "Donald Duplo". 
Inclusive o nosso amado pato foi citado recentemente numa série de TV chamada "House of Cards" (Quinta temporada - Episódio 57) onde o personagem "Frank Underwood" cita uma história de Carl Barks: "Cara ou Coroa" - (Flip Decision - Almanaque Disney 5) para explicar como deveria se resolver...uma eleição!

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...