20.3.14

DISNEY MEMÓRIA 05




Nesta versão para ISSUU, temos as histórias Disney inesquecíveis escolhidas pelo amigo Jorge Storace - do Jetscans, e do blog "Jetstortopia". BÔNUS: As clássicas aventuras do Bichinho Bucky, Prof Ludovico, Peninha e Esquálidus.

NOVO LINK GRATUITO PARA DOWNLOAD EM CBR.


14 comentários:

  1. Luiz,
    Há tempos aprecio sua página, parabéns pelo trabalho. Meu comentário/mensagem é para fazer dois pedidos. Há muito tempo li numa revista Disney um texto, acho que na seção de cartas, onde eles elucidavam onde os quadrinhos eram produzidos, algo que aparece nas letrinhas nos primeiros quadrinhos de cada estória(B seria Brasil). Você saberia isso? E eu sinto muita saudade de dois Almanaques Disney: um que tem uma origem do Superpato (mostra um diário e os subterraneos de uma mansão com os segredos); a outra revista (que não sei se é a mesma) traz na abertura uma estória de Tio Patinhas onde ele compra uma ilha vulcanica que é assombrada, mas na verdade é habitada por um eremita que assustava as pessoas para morar num templo abandonado. Acho que essa revista tem uma estória com Eurico, o publicitário. Você poderia postar, se tiver? Agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente muito obrigado mesmo pelas suas palavras Sérgio...é o que nos incentiva a continuar, sabe?
      Bem, sobre os códigos iniciais das revistas que indicavam sua procedência (B - D - S, etc) - é verdade mesmo...eu farei em breve uma "Chutimensagem" aqui no blog falando sobre esse assunto e explicando de onde vinham estas maravilhosas aventuras que nos encantam há tanbto tempo!
      Quanto ao Superpato, eu acredito que seja a história "Superpato, o Diabólico Vingador" que será postada no "Disney Memória 07" com tôdas as suas páginas originais - pois no Brasil infelizmente ele saiu de forma reduzida!
      Quanto à história do Tio Patinhas na ilha vulcãnica assombrada - eu vou me informar e se conseguí-la - a colocarei no "Digi Disney 07" - que vai trazer uma história do Zé Carioca INÉDITA... traduzida por mim, feita na Dinamarca (D)
      P.S: O Eurico também vai estar neste mesmo gibi virtual ,ok?
      Um grande abraço e muito obrigado!

      Luiz Dias

      Excluir
  2. Mais um Luis,

    Parabens por esta nova edição... Amanha mesmo eu posto na Gibiteca, ok ?

    Grande abraço,

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo...fico sempre muito feliz de ver estes Especiais no seu "A Gibiteca"!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  3. Muito obrigado Luiz! É um grande privilégio mesmo ter nossas estórias de infância preferidas editadas com tanto capricho e publicadas na melhor banca virtual da net: o Chutinosaco! Vai já, já p/ o blog, hehe... grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jorge...é um prazer revisitar estas lembranças quando recebo de vocês as histórias e depois poder restaurá-las...no próximo "DM" trarei os filmes e séries de Walt Disney que nos marcaram!
      E que legal poder estar também no Jetstortopia!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  4. Já está lá, Luiz: http://jetstor.wordpress.com/2013/01/22/bau-de-gibis-disney-memoria-vol-5/ Mais uma vez obrigado e abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha, Jorge! Para mim é uma honra!
      Um grande abraço e muito obrigado!

      Luiz Dias

      Excluir
  5. Luiz, aguardarei com ansiedade as postagens futuras. A propósito mais saudades e duvidas: tem um Almanaque Disney que tem como primeira estoria uma de Tio Patinhas, Vovo Donalda e uma fabrica de biscoitos, saiu também em Os Cozinheiros. Nessa revista tem uma estoria com Mickey e Pateta e uma maquina de visitar sonhos feita pelo Pardal. Um dos sonhos e no Pais das Maravilhas e outro numa terra de ocio e comida, sonho de um vagabundo. Voce saberia se isso e uma citação a algum livro ou filme? Sempre tive duvida e meu repertorio de referencias não da para responder isso. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Sérgio...sua história do Tio Patinhas e a fábrica de biscoitos é do Luciano Bottaro: "Muito Ajuda Quem Não Atrapalha".
      É do Almanque Disney 22...que já está chegando aqui no Chutinosaco, em breve! E tem a história que voce citou..."A Máquina Misteriosa" de Jack Manning.
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
    2. Lembro dessa história da Máquina dos Sonhos, faz anos que procuro esse gibi pra relembrar minha maravilhosa infância mas eu perguntava p/ todo mundo e ninguém lembrava dela! Recordo que a tal máquina transportou nossos dois herois p/ um lugar onde os cachorros tinham dentes de borracha, nasciam carrochos quentes em árvores, o rio era de limonada, entre outras coisas, por favor, publique aqui essa aventura, obrigado.

      Excluir
  6. Luiz, se ajudar, a historia da maquina de sonhos está no mesmo Almanaque Disney que tem Uma grande ursada, que voce incluiu na Especialidades Colimerio. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do que fazem e eu gostaria de comentar que EU também gostaria de scanear as minhas da coleção pessoal para deleite de outros admiradores. Agora quero ficar mais comunista do quye nunca e generosamente oferecer meus préstimos (sic) para tal.
    Entretanto falta pouco para eu comprar a impressora A3 que almejo , e daí por diante fazer BONS e MELHORES escaneamentos possíveis. Bem que desejo dividir meu acervo ( chega de egoísmo! ) para passar adiante a minha paixão incomensurável por Disney e a maioria das HQs que amo desde o dia em que tive um Tio Patinhas na beira da minha cama, aos seis anos - e mal sabia ler nadica de nada...
    Meu e-mail é assanhadu55@gmail.com e espero bom acolhimento,mas tenho 50 anos e não me importo em esperar. Sou Tio bem conservado, podem crer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, anônimo...pois nós precisamos de tôda ajuda possível para: nos ceder scans, ajudar a restaurá-los e depois compartilhar com tôdo mundo que nos visita...e se possivel, pessoas que nos deixam um pequeno comentário...que é imprescindível para continuarmos esta luta solitária, mas que no final - acaba unindo muitos - para fazermos juntos!
      Eu entrarei em contato contigo ainda nesta semana, para combinarmos a sua futura colaboração, ok?
      Mais uma vez, obrigado e um abraço!
      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...