10.10.13

UM "GATTO" NA MINHA VIDA

Compartilhando com vocês - no dia 17 de Setembro um amigo italiano me mandou um "presentaço" para meu aniversário de 01 de outubro - talvez o melhor, de muitos da minha vida!
Um "papel mágico", um desenho com dedicatória e uma incrível mostra de humildade e talento que chegaram sómente hoje - por conta da greve dos correios brasileiros.
"Questa mattina ti ho inviato il disegno promesso, seppure con un po’ di ritardo, a mezzo di Raccomandata Internazionale.
Allego la ricevuta, con tracciabilità, in modo che tu possa seguire il percorso del disegno sino alla consegna.
Ciao da Luciano." (17/09/2013)
Mestre Luciano Gatto, 79 anos e 55 anos de quadrinhos Disney - que conhecí numa "Chutintrevista" há um ano e meio atrás, através de uma homenagem que fiz à ele num gibi virtual - e de onde nasceu uma amizade e essa parceria inédita na web.
Juntos criamos a "Coleção Luciano Gato" - totalmente produzida por êle - sucesso espetacular no ISSUU - com média de 7 a 8 mil visualizações até hoje - de cada um dos onze volumes postados!
Ciao Luiz,
Voglio farti gli AUGURI di BUON COMPLEANNO.
Sto seguendo il percorso del disegno e vedo che non ti è stato ancora consegnato, purtroppo non conoscevo i tempi necessari per la consegna ma vedo che sono abbastanza lunghi e non ti arrivato in tempo.
Speriamo non ritardi troppo.
Ciao da Luciano. (01/10/2013)
Aí está...em minhas mãos...a capa física de sua clássica história virtual enviada recentemente: "A Amiga dos Animais" - que, fiquei sabendo depois - foi desenhada em 2013 especialmente para me enviar - fato que iluminou minha alma, me encheu de orgulho e vai virar um quadro muito em breve na parede do meu escritório!
Com este presente inesquecível eu poderia encerrar hoje o meu blog "Chutinosaco" - sabendo que TUDO que fiz aqui valeu a pena - mesmo com problemas familiares, de trabalho, dissabores diversos, situações adversas e o cansaço mental e físico!

Obrigado, meu amigo LUCIANO!

LUIZ DIAS

32 comentários:

  1. Parabéns, Luiz.
    Vc merece, sem dúvida. A idade avança, a gente amadurece mas não apodrece !
    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado CAAC! Na verdade, a gente é como o vinho...quanto mais velho, melhor!(Rsrsrs)
      Um abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  2. Alguém aqui já tentou baixar a revista Aventura em Patopolis #3 que este blog disponibiliza num link para o Mediafire ?
    Eu acabei de baixar. Folheia o blog e para no dia 31 de Outubro de 2006....
    É mole? Até o mediafire respeita esse cara, né?
    Parabéns, Luiz. Feliz Aniversário pra vc e pra todos nós.
    Valeu !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez, muito obrigado pelo carinho e atenção!
      Saiba que isso me anima a continuar!

      Um abração
      Luiz Dias

      Excluir
  3. Mesmo atrasado, feliz aniversário Luiz. Você merece pelo belíssimo trabalho que é o Chutinosaco. O que você faz por aqui ficará perpetuado por gerações, assim como os gibis que relemos hoje e mostramos aos nossos filhos, netos. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Carlos...faço com muito amor mesmo!
      E junto de amigos e colaboradores que também 'vestem a camisa", me auxiliando neste difícil trabalho!

      Abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  4. Puxa Luiz meus parabéns, por tudo que você faz por nós aqui do blog e por essa cultura dos quadrinhos que tanto amamos. Você merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jonnes...este blog só existe porquê vocês nos prestigiam!

      Abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  5. Ops !!! Eu desejei feliz aniversario do Blog. Seu aniversário foi ha pouco?
    Me avise que renovo os votos... hehe
    abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, CAAC...foi no dia 01 de outubro!
      55 anos para fazer "muito quadrinho" ainda...se Deus quiser, claro! (Rsrsrs)
      Abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  6. Parabéns Luiz. Me sinto feliz com esta homenagem como se tivesse sido feita para mim. Por extensão acho que é mesmo para todos nós que amamos os quadrinhos. Mais uma vez parabéns.
    João Carlos (João e Néia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meus amigos João e Néia! Certamente o amor que nós temos pelos quadrinhos de Walt Disney nos fazem tentar perpetuar êsse legado!

      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  7. Mais do que merecido Luiz! Parabéns pelo aniversário e pelo presente do mestre Gatto, um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Luiz Dias:

    Depois de adulto sempre me indaguei do porquê de eu haver gostado tanto de gibis até meus 15 anos de idade.

    Não conseguia relacionar minhas escolhas na vida com as fantasias despertadas em minha mente pelos quadrinhos Disney, cujos personagens eu sempre procurei incorporar em minha vida cotidiana infantil.

    Depois dos 40 anos, quando voltei a me fascinar pelos quadrinhos Disney, lendo-os novamente, fui me enxergando neles.

    Foi como se toda a minha vida eu estivesse tentando incorporar em mim os personagens Disney, seja nas minhas escolhas, seja nas atitudes que tomei a cada momento de minha vida.

    Enfim, eu não faço ideia do que ou quem eu seria se não fosse pela minha paixão pelos gibis mas tenho certeza de que dada a minha falta de referenciais adultos para eu me ilustrar, os gibis supriram muito bem essa falta.

    Fico surpreso hoje com a inteligência que tive de gostar de gibis e ilustrar-me em seus personagens.

    Chego mesmo a pensar que Walt Disney foi de fato o pai de muitos de nós que por um motivo ou outro não tiveram meios de tomar um referencial positivo na realidade familiar e social em que vivia e, sem perceber percebendo, tomou como referenciais os personagens Disney.

    Tomar os personagens Disney como referenciais significa mais ou menos o seguinte: diante de uma situação crítica ou de conflito perguntamo-nos como os escoteiros-mirins ou o Mickey ou o Tio Patinhas agiriam diante de tal situação e sempre encontramos uma resposta dentro de nós e agimos de acordo com ela.

    Enfim, todas as minhas perguntas acerca do papel dos gibis em minha vida foram respondidas por mim mesmo e surpreendo-me por ver tudo isso como uma coisa natural e inteligente de minha parte.

    Continuo colecionando os scans que vou encontrando pela Internet e já passei da casa dos 25.000 scans.

    Um abraço.

    João da Rocha Labrego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro João, certamente isso comprova o gênio empreendedor de Walt Disney e de seus profissionais do mundo tôdo, que conseguiram fazer parte de nossas vidas, enchendo-as de esperança e criatividade!

      Um abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  9. Muitas Felicidades! Você merece a amizade e a homenagem do Mestre Luciano. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Nunjo...hoje, nós todos temos esta maravilhosa alegria de contarmos com o grande desenhista (E um ser humano incrível) Luciano Gatto!

      Abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  10. Parabens Luiz, merecida a homenagem por tudo o que faz por nos e pelos quadrinhos Disney. Assim como você, tive a felicidade de ter muitas 'revistinhas' (era assim que eu as chamava) disney e elas também me lapidaram. Sempre fui excelente em matéria de português por causa destas leituras e me orgulho muito disso. Também vim a redescobrir esta paixão agora, com 38 anos e é impressionante como as leituras continuam atuais e atemporais! Que Deus nos abençoe para podermos continuar disponibilizando muito mais revistinhas para todos. Um abraço, Rogerio (RColtrane).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rogério...as lembranças que êstes gibis nos trazem em cada edição - ao longo de tantos anos e com artistas diferentes - provam sem dúvida nenhuma, sua importância em nossas vidas!

      Abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  11. Parabéns pelo aniversário e pela merecida homenagem do mestre Gatto, Luiz! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Jorge!

      Um grande abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  12. Luiz:
    Você sabe perfeitamente que minha amizade por você é por puro interesse. Desta forma, me interessa, e muito, que você goze de plena saúde e ânimo para manter este blog que, no meu entender, tem-se tornado um dos principais divulgadores do bom scan: gratuito, honesto e com rara qualidade.
    Mas deve ser fácil manter um blog assim: é só ser a mesma pessoa, dentro e fora dele!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Budú, muito obrigado pelas suas palavras!
      São um forte incentivo para continuar!
      Um abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  13. Grande amigo Luis,

    Fico até emocionado de ver uma pessoa como o Mestre Gatto ser tão humilde e simpático... E com certeza seu trabalho a frente da coleção Luciano Gatto é valorizado por ele e por milhares de pessoas que acompanham cada edição...

    Seu blog sempre foi e continuará sendo uma referência aos amantes dos quadrinhos... Apesar dos pesares, desabores e as vezes desânimo, sei que seu espírito autruísta e compartilhador vai ser mais forte...

    Um feliz aniversário (atrasado, mas de coração) e aproveite seu presente meu amigo...

    Um forte abraço e vamos que vamos...

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Daniel, muito obrigado pela sua amizade e atenção!
      Vamos continuar esta luta - e no final do ano teremos uma "surpresa milionária" para nossos amigos dessa parceria entre nossos blogs!

      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  14. Feliz aniversário Luiz.
    Tô atrasado, mas ainda em tempo, não é.
    Um abraço e obrigado por todas estas maravilhas que você coloca aqui.
    Um parabéns bem criolo para você.

    Parabéns, parabéns
    Saúde e felicidade
    Que tu colhas sempre todo dia
    Paz e alegria na lavoura da amizade.

    Que Deus velho te conceda
    Com sua benevolência
    Muitas, muitas campereadas
    Na invernada da existência.

    Parabéns, parabéns
    Saúde e felicidade
    Que tu colhas sempre todo dia
    Paz e alegria na lavoura da amizade

    E unidos no mesmo afeto
    Te abraçamos neste dia
    E para seguir a festança
    Repetimos com alegria:

    Parabéns, parabéns
    Saúde e felicidade
    Que tu colhas sempre todo dia
    Paz e alegria na lavoura da amizade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Sagaris!
      São palavras incríveis, numa poesia de amizade!

      Abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  15. Parabéns pelo aniversário e pela merecida homenagem do mestre Gatto, Luiz! abs!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo aniversário e pela merecida homenagem do mestre Gatto, Luiz! abs!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!! - Grato por partilhar tão grande alegria conosco. Que possamos continuar a vê-lo por aqui a receber tantas maravilhas. Quanta coisa recebi daqui em momentos difíceis e que me deram alento um sorriso que achava impossível de aflorar. Você apenas suspeita, caro amigo, do bem imenso que proporciona. Receba essa alegria de forma plena com a certeza de merecimento por ainda mais. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, imensamente grato pelas suas palavras!
      Certamente elas são um combustível de amizade para fazer ainda mais!
      Abraço!

      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...