1.8.13

ESSENTIAL TONY STROBL 01

Esta coleção incrível será tão comentada quanto foi a de Paul Murry - também produzida pelo Grupo Esquiloscans - sob o leme do Paulo Ricardo Abade Montenegro, um apaixonado pela obra de Walt Disney e seus artistas inesquecíveis - "navegando" pelos traços de Tony Strobl (1915-1991). Tenho a honra de participar deste projeto - espero que gostem!
Scan, Diagramação e Produção: Esquiloscans

8 comentários:

  1. Fabuloso! No grupo infanto-juvenil de leitores de que eu participava, as histórias de Donald com 10 páginas do Carl Barks eram as únicas que ganhavam em favoritismo das histórias de Donald com 14 páginas do Tony Strobl! Espero que de "Essencial" a série logo passe para "Imprescindível". Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãonada, muito obrigado!
      Sei que essa coleção "Essential" vai mostrar a obra completa de um grande gênio Disney - e para minha alegria, também estou contribuindo com os restauros dessas aventuras - revendo seus traços inconfundíveis!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias




      Excluir
  2. VIVA, VIVA, VIVA! Esta é a coleção que eu esperava. Carl Barks, Paul Murry e Tony Strobl são meus mestres Disney preferidos (nesta ordem). Faltava esta coletânea. Tenho certeza que muitos conhecem o traço de Tony Strobl mas não ligam o trabalho à pessoa. Agora mais fãs vão aparecer. Muito obrigado Luiz e ao Grupo dos Esquiloscans.

    (João e Néia)

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez, os nossos ardorosos heróis desse trabalho de acervo digital Disney chegam com uma surpresa. Obrigado a todos os envolvidos no projeto e parabéns pela iniciativa e louvável gesto com tantos scans já postados.

    ResponderExcluir
  4. De acordo com o Coa Inducks, o Brasil é o país que mais publica hqs desenhadas pelo Tony Strobl, que (muito provavelmente) foi o cartunista que mais desenhou o Pato Donald (http://coa.inducks.org/creator.php?c=TS&showStats=1). Ele passou uma enorme parte de sua vida desenhando o Donald e seus familiares, portanto, homenageá-lo é uma questão de justiça. Parabéns! Quero mais!

    ResponderExcluir
  5. E tem tantos artistas! Cadê os melhores e essenciais dos artistas italianos? Scarpa, Cavezzano...etc? Estou "(s)perando"!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...