30.7.13

AS MELHORES NOZES...04

"Amo os quadrinhos de Walt Disney desde meus 4 anos de idade e a cada nova edição que ganhava - já na banca de jornais - ansioso - eu me envolvia muito com aquelas capas inventivas e suas "piadinhas visuais" toda semana com "O Pato Donald" e "Zé Carioca".
Nas revistas do "Mickey" e do "Tio Patinhas" - de periodicidade mensal - a aventura e emoção em suas páginas mostravam que era possivel viajar - e aprender até geografia - sem sair de casa - só lendo aquelas histórias.
E olhem que, quando criança - eu achava que tudo era feito por Walt Disney...em 1966 quando ele morreu - infelizmente no mesmo ano em que meu inesquecível avô também me deixou - me senti órfão e pensava: quem vai desenhar tudo isso agora?
Hoje sei quem foi e posso até definir quais artistas fizeram esses clássicos da nona arte que mexeram com gerações - e no meu blog até posso tentar homenagear de certa forma, estes "seres iluminados" - e o gênio empreendedor de Walt Disney, que criou parâmetros e metas para entretenimento e cultura com seus personagens fascinantes. 

Escolhi estas 22 "nozes" especiais para lembramos um pouco disto que vivemos - e portanto, agradeço ao Paulo Ricardo e ao Grupo Esquiloscans por preservar estes ideais com seu acêrvo incrivel que pode contar a cada dia o quanto estes gibis mudaram as vidas dos brasileiros e particularmente, a minha própria.
Um abraço a todos e boa leitura!"


Luiz  Dias
Scan, Tratamento e Produção: Esquiloscans

LINK MEDIAFIRE PARA DOWNLOAD

13 comentários:

  1. Continue se emocionando e nos emocionando Luiz,obrigado por mais uma. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras, Nunjo...tentarei sempre usar minha emoção para restaurar as lembranças de todos nós!

      Abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  2. Que belo texto pra definir esse universo mágico para quem vivenciou os bons tempos dos gibis Disney. E uma bela homenagem ao Walt Disney que encantou tantos milhões com seu mundo de tão variados personagens e histórias. Obrigado por essas Belas Nozes, Luiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a você Carlos, por também estar conosco nesta viagem eterna de belas recordações!

      Abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  3. Seleção mais do que especial de histórias, parabéns muito bom mesmo. Sandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sandro...foram realmente histórias que fizeram parte da minha vida!

      Um abraço e obrigado!

      Luiz Dias

      Excluir
  4. Eu também pensava que Walt Disney desenhava todas as historietas. Com o passar do tempo, comecei a entender que um só desenhista não conseguiria. Então, encasquetei na cuca que só as historietas assinadas "por Walt Disney" eram desenhadas por ele. As assinadas "Walt Disney" só eram de sua autoria. E "Walt Disney apresenta" indicaria adaptação dele. Finalmente, compreendi que Walt Disney era um produtor. Isso aconteceu ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãonada...realmente - Disney foi um mentor - ou mecenas - de todos estes grandes artistas que eternizaram sua obra em roteiros e desenhos mágicos!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  5. Excelente, poder ler as melhores do Luiz Dias! É o meu próximo scan para ler, com o inconfundível apelo e qualidade dos clássicos, sem dúvida! Grato por mais esta edição muito especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, acredite que eu é que me sinto honrado em poder disponiblizar estas opções de coletâneas especiais!

      Abraço e obrigado!

      Luiz Dias

      Excluir
  6. Grande Luis,

    Um belo e emocionante texto que reflete a paixão pelos quadrinhos que nos acompanharam e moldaram durante a infância.
    E hoje, adultos, trabalhamos em prol de preservá-los e apresentá-los a nova geração. Que você continue sempre neste caminho Luis, com esta competência e sensibilidade que nos traz um tesouro todo dia...

    Um grande abraço meu amigo,

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Daniel...suas palavras me incentivam a continuar - sempre tentando trazer novidades dos clássicos desenhos que nos emocionaram a vida tôda!
      Em agôsto, vem aí "Disney V.I.P", "Coleção Luciano Gatto 10" e o "Disney Memória 06" - com uma introdução desenhada por mim!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  7. Olá. Pode recarregar este gibi, por favor?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...