31.1.12

TIO PATINHAS 262

Scan e Tratamento Digital: Chutinosaco
 Andando pelas ruas de minha cidade - São Paulo, Brasil - me deparei com uma coisa absurda - pelo menos para todos nós que gostamos de quadrinhos e até lutamos contra  "S.O.P.A.S", "P.I.P.A.S" e outras leis arbitrárias querendo tirar nossa liberdade da web.
Debaixo de chuva, estava este almanaque - todo molhado e destruido, colado e humilhado. As fotos que fiz, demonstram o que escrevo agora.
Levei para minha casa, descolei tudo com muito cuidado e deixei num processo de secagem. Aí me lembrei dos anos 60-70, quando comecei a gostar de gibis...comprando "O Pato Donald", "Tio Patinhas","Mickey", etc.
Processo de Tratamento
  Pensei: se essa pessoa que jogou na rua o almanaque, tivesse pelo menos doado a uma criança - ou escaneado e mandado para nossos blogs amigos - todos nós poderíamos "Ler e levar" mais esta obra clássica de mestres roteiristas e desenhistas.
Por isso, peço em nome de todos os blogs daqui e da Europa... se você tiver gibi em casa e não quiser mais, doe para alguém - se tiver scanner, faça uma cópia e mande para nossos e-mails dos blogs irmãos em arquivo winrar ou num  link de sua preferência... pois então começamos a campanha:
"MANDA SCAN QUE A GENTE TRATA!". Um abraço e bom divertimento!

Clique Aqui para Download desta Revista


"A Corrida Espacial"(Giorgio Cavazzano)
"O Homem da Chuva"(Verci de Mello)
"Transporte de Transtornos"(Jaime Diaz Studio)
"Tudo por um Espaço Maior"(Jaime Diaz Studio)
"A Namorada do Tio Patinhas"(Tony Strobl)
"A Quadrilha do Escritório"(Irineu Soares Rodrigues)

28.1.12

ALMANAQUE DISNEY 273

Scan:Arquivo HQ Digital / Tratamento: Chutinosaco
"O Mistério do Fundo do Mar Parte 1 e 2"(Giorgio De Vita)
"Deliciosos Vegetais"(Jorge David Redo)
"Coragem de Lobo"(Valentin Doménech) 
"Zôo Disney"(Disney Studios)
"Maravilhas da Natureza"(Disney Studios)
"Uma Raridade sobre Quatro Rodas"(Antoni Bancells Pujadas)
"Urso Estressado"(Antonio Ramos Poquí)
"O Caminho das Especiarias"(Roberto Vian)
"Piada do Mickey"(Román Arámbula)

Clique Aqui para Download desta Revista

27.1.12

BENETT


ATENÇÃO: RECADO URGENTE DO PAULO MAFFIA

Desde que surgiram nos anos 1930, os quadrinhos Disney foram sendo construídos com personagens e situações marcantes que imprimiram lembranças indeléveis em nossa memória. Formou-se em torno de cada um deles – Mickey, Donald, Tio Patinhas e tantos outros – uma mitologia tão rica e complexa que ela passou a ser automaticamente reconhecida aos olhos do mundo. Com o passar do tempo, tornou-se desnecessário explicar a quem quer que fosse que Mickey namora a Minnie, que seu melhor amigo é o Pateta e que ele tem embates colossais com dois vilões que amamos odiar: Mancha Negra e João Bafo-de-Onça. Igualmente dispensável tornou-se apresentar o Donald – sujeito irritado, azarado, que não consegue manter um emprego – ou o Tio Patinhas, sempre acossado pelos terríveis Irmãos Metralha, pelo milionário rival Patacôncio e, principalmente, pela Maga Patalójika, determinada a roubar a primeira moeda do velho muquirana para fazer com ela um amuleto e transformar-se assim na bruxa mais poderosa do mundo.
Nesta nova grande coleção da Editora Abril, reunimos os assuntos prediletos que orbitam o universo Disney. Assim, ao se deparar com títulos como "Tio Patinhas versus Maga Patalójika", "Os Problemas Domésticos do Pateta" e "Os Infinitos Azares do Pato Donald, você sabe exatamente o que esperar: histórias que mostram a natureza dos personagens, os hábitos, o comportamento recorrente, as brigas, as rixas, os desafios, os laços de família e amizade. A cada volume, um novo tema. Em cada tema, uma formidável compilação de histórias em quadrinhos, clássicas e inéditas, que, acreditamos, serão tão preciosas para você quanto a "Número Um" é para o Tio Patinhas ou o carro "313' para o Donald.



Muito mais que preciosas, são ESSENCIAIS.

Lançamento 09/03/2012.
Semanal, toda sexta-feira.
96 páginas- R$ 10,00 (edição 1 traz grátis a 2).

Volume 1
Tio Patinhas
versus
Maga Patalójika

Volume 2
Donald
e
Seus Sobrinhos

Volume 3
Os Problemas Domésticos do
Pateta

Volume 4
Tio Patinhas
e a
Moeda Número Um

Volume 5
Mickey e Minnie

Volume 6
Donald e Seus Primos

Volume 7
Mickey
versus
Mancha Negra

Volume 8
As Grandes Aventuras do
Superpateta

Volume 9
Tio Patinhas
versus
Irmãos Metralha

Volume 10
Mickey
versus
João Bafo-de-Onça

Volume 11
Donald e Margarida

Volume 12
Os Passatempos Malucos do
Pateta

Volume 13
As Grandes Viagens do
Tio Patinhas

Volume 14
Mickey e Pluto

Volume 15
Os Infinitos Azares do
Pato Donald

Volume 16
Pateta
e
Seus Antepassados

Volume 17
Tio Patinhas
versus
Patacôncio

Volume 18
Donald
e
Seu Carro 313

Volume 19
O Detetive
Mickey

Volume 20
Donald
e
Seus Empregos Que Não Duram



Paulo Maffia  - Editor Responsável pelos Quadrinhos Disney da Abril Jovem

25.1.12

"CHUTINTREVISTA" EXCLUSIVA : LUCIANO GATTO

    Sou Luiz Dias (Luigi em italiano) e primeiro agradeço sua bondade e atenção com o nosso blog “Chutinosaco” que coloca revistas do mundo todo gratuitamente mostrando os mestres do desenho e roteiristas como o senhor.

1 - Em 1956 o senhor começou a trabalhar com Romano Scarpa na estória de Mickey com: “La Nave Del Microcosmo”- Inédita no Brasil até hoje - numa parceria esplêndida que o mundo viu, de amigos quase  irmãos. Como era desenhar com Romano Scarpa? Vocês criavam o roteiro juntos?
  R: Os desenhos de Scarpa eram sempre muito bem acabados com o lápis e eu não tinha nenhum problema para finalizar a arte, mesmo porque éramos muito cordiais e prestativos um com outro para o acabamento das estórias. O roteiro era todo de Romano Scarpa. 

2 - O que diferencia seus desenhos dos outros na minha opinião é a idéia de movimento.
Todos seus trabalhos tem gôtas de suor, mostrando sentimento, emoção...isso me encanta. Isso é porque o senhor trabalhou com animação também?
  R: Não, nunca trabalhei em animação... a expressão, o jeito de se mover  e dar expressividade ao personagem, é só a minha interpretação de como eu me comportaria em certas situações.

3 -   Dos personagens Disney que o senhor desenha até hoje, existe algum preferido?  O meu por exemplo, é o Pato Donald.
   R: Desde o começo, meu personagem preferido é o Mickey. Imediatamente fiquei encantado... fascinado com a leitura das estórias do lendário (Floyd)Gottfredson.
O traço dele naquele ratinho ficou impresso em minha mente e ainda hoje sigo sua influência, mas sem nunca copiá-lo.

4- Como era a convivência de amizade e trabalho  com Giovan Batista Carpi?
E  Rodolfo Cimino ?
  R: Eu tive pouco contato com G. B. Carpi, pois ele morava numa cidade mais distante. Eu e  Cimino já morávamos em Veneza. Eu desenhei sua primeira história: "Zio Paperone in Brividi  all’ equattore”(Inédita no Brasil) e  depois fizemos muitas outras juntos.

5- Quando o senhor viu seu primeiro trabalho publicado, qual foi seu sentimento?O personagem "Pietrino" é a sua primeira criação?
O Personagem Pietrino de Luciano Gatto
     R: Sempre fui apaixonado por quadrinhos. Só nunca pensei que eu poderia tornar-me um dos protagonistas deste tipo de literatura. Tive sorte de ter essa chance de desfrutar toda a minha paixão pelo desenho, como auto-didata  e a minha primeira história publicada, considero meu primeiro passo nesta área, para seguir em frente com o máximo empenho. Sim, Pietrino foi a minha primeira criação - realizada  em 29 histórias até ao fim da minha colaboração com o "Edizione Il Ponte" no ano de 1960, quando decidi que preferia trabalhar só com personagens Disney.
  6-  O que o senhor acha da internet colocando as suas obras e de seus colegas desenhistas  à disposição dos fãs e jovens que não conhecem ainda ?
 
    R: Antes de ter um computador , achava isso dispensável. Meu filho me fêz comprar um PC de um amigo dele, que nem usava. A  partir desse momento, eu percebi que muito do seu potencial era um meio de conexão com o mundo dos internautas e isso me deu vontade de ter  mais visibilidade para meu trabalho.
    Devagarinho - partindo do zero - comecei a aprender como fazer um site na internet, há uns10 anos atrás.
Embora não recomendado por muitos -  eu fui provávelmente o primeiro desenhista a colocar minhas estórias completas de personagens Disney e outros.

 7- O senhor sabia que a produção Disney devido à demanda e qualidade hoje é 80 porcento de quadrinhos italianos? Inclusive as revistas brasileiras utilizam até suas capas. No começo de sua produção o senhor imaginava isso?

   R: Eu sabia que muitas de nossas estórias foram publicadas em outros países, mas eu não imaginava que a nossa produção tivesse tanto sucesso assim. 
Capas Italianas pelo Mundo
8 -O senhor nos oferece em seus sites várias estórias e desenhos não só Disney, mas de outros personagens. Será que eu poderia mostrá-los no meu blog numa reunião especial - uma “Edição virtual”  onde eu traduziria para o português -  por que estas obras são inéditas no Brasil, em homenagem ao senhor?(Com Disney, Topo Gigio e seus próprios personagens)

   R: É claro que é possível. Podemos discutir e resolver a melhor maneira de fazer isso - sempre sem fins lucrativos!

9 -O logotipo da Radio de web “IRCItaly.net” foi criado pelo senhor...gosta de que tipo de música e quase seus artistas preferidos? Conhece cantores e artistas brasileiros? 

    R: Eu ouço música enquanto desenho, mas não sou um grande conhecedor se o SAMBA que eu danço alegremente  nos bailes é do jeito certo.
 10 –Finalizando e agradecendo, como presente de despedida -  o  senhor poderia desenhar um Pato Donald  para o  nosso blog “Chutinosaco”, com um autógrafo e dedicatória para mim, Luiz Dias -  num scan  para o Brasil?   

        R: Tudo bem...mandarei  um desenho com uma saudação a todos
         os brasileiros.
         Um alô do Luciano.

LUCIANO GATTO - CHUTINOSACO - BRASIL  24/01/2012

"CHUTINTREVISTA" EXCLUSIVA COM LUCIANO GATTO - EM ITALIANO

Conversazione con Luciano Gatto

Il mio nome è Luiz Dias ( Luigi in italiano) il signore é mio idolo. Per iniziare, grazie per la vostra gentilezza e attenzione con il nostro blog "Chutinosaco" che mette le fumetti da tutto il mondo senza pagare nulla, e presenta  i maestri del fumetto come te.

1 - Nel 1956, il signore ha iniziato a lavorare con Romano Scarpa nella storia di Topolino con: "La Nave Del Microcosmo"- senza precedenti in Brasile fino ad oggi - un partenariato splendido che il mondo ha visto, di amici quasi fratelli. Come mi era stato disegno di Romano Scarpa? Avete creato lo script insieme?

-    I disegni di Scarpa erano molto rifiniti con la matita e non ho avuto nessun problema nel ripasso a china, parte concordata assegnatami per la rifinitura delle tavole. Lo script era totalmente di Romano Scarpa.

2– Le cose chi differenzia i loro disegni ad altri, a mio parere, e l'idea del movimento.
 Le sue tracce sono gocce di sudore, mostra i sentimenti, di emozioni... che mi incanta.
 Questo è perché il signore ha lavorato anche con animazione?

-    No, non ho mai lavorato nell’animazione, l’espressione, il modo di muovere e dare espressività ai personaggi è solo la mia interpretazione di come mi sarei comportato, messo io in determinate situazioni.

3- I personaggi di Walt Disney che si disegna fino ad oggi, c'è un preferito ?
    Il mio ad esempio, e il Paperino.


-    Sin dall’inizio il mio personaggio preferito è Topolino, sono rimasto subito incantato, avvinto da lui leggendo le leggendarie storie realizzate da Gottfredson e quella realizzazione del Topo mi si è impressa talmente nella mente che ancora oggi ne seguo la costruzione, però senza mai scopiazzarlo. 
4- Come era la coesistenza di amicizia e di lavoro con Giovan Battista Carpi?
     E Rodolfo Cimino ?


-    Ho avuto pochi contatti con G.B.Carpi, abitando in città troppo distanti, molti con Cimino essendo entrambi residenti a Venezia. Ho disegnato la sua prima storia ( Zio Paperone in brividi all’equatore) e ne sono seguite molte altre.
5- Quando il signore vide la sua prima opera pubblicata, qual è stata la sua sensazione? Il carattere "Pietrino" è la sua prima creazione?
-    Da sempre appassionato dei fumetti, non avrei mai pensato di poter diventare uno dei protagonisti in questo genere di letteratura. La sorte mi ha dato questa chance, l’ho sfruttata con tutta la mia passione per il disegno, da autodidatta, e la prima storia pubblicatami l’ho considerata come il primo passo in questo campo da portare avanti con il massimo impegno.
-    Si, Pietrino è stato la mia prima creazione, realizzato con i suoi comprimari in 29 storie sino alla fine della mia collaborazione con le “Edizioni Il Ponte” avvenuta per mia decisione nell’anno 1960. In quel momento preferivo lavorare con i personaggi disneyani.


6- Che cosa pensa di internet ponendo le loro opere e del suo designer disponibile per gli appassionati e i giovani che ancora non la conoscono?
-    Prima di avere un computer lo pensavo non indispensabile, mio figlio mi ha portato ad acquistare un computer che un suo amico non riusciva a usare, solo da quel momento ho capito che molte sue potenzialità erano un ottimo mezzo di collegamento con il mondo degli internet-nauti e questo mi ha portato al desiderio di dare più visibilità al mio lavoro. Piano, piano partendo da zero ho cominciato ad imparare come si costruisce un sito in internet e finalmente sono riuscito a realizzarlo circa una decina d’anni fa, probabilmente il primo ad inserire mie storie Disney e NONdisney complete, anche se sconsigliato da molti.

7- Il signore sapeva che la produzione Walt Disney comics  - a causa della domanda e qualità - oggi e l'80 per cento dei fumetti italiani? Anche il brasiliano riviste utilizzare i loro stemmi.
All'inizio della sua produzione, il signore ha pensato che questo sarebbe accaduto?


-    Sapevo che molte delle nostre storie venivano pubblicate in altri Paesi, ma non pensavo che la nostra produzione avrebbe avuto un così grande successo.
8 - Il signore ci offre sul suo siti alcuni racconti e disegni non solo Disney, ma altri caratteri. Sarà che ho potuto mostrare loro il mio blog in un incontro speciale - una edizione "virtuale" che mi porterà alla portoghese - è che queste opere sono inedite in Brasile, in omaggio al signore? (Con Walt Disney, guarda come Topo Gigio e i loro caratteri)

-    Certo che è possibile. Possiamo parlarne e accordarci su come procedere, sempre senza fini di lucro.

9 -Il logo della web Radio di "IRCItaly.net" è stato creato dal signore.
 Che tipo di musica e quasi i loro artisti preferiti? Il signore conosce qualcuno cantanti e artisti in Brasile?


-    Ascolto volentieri musica mentre disegno, ma non sono un grande intenditore anche se il SAMBA l’ho ballato allegramente in qualche balera.

10 -Per finalizzare e ringraziare, come addio presenti - si potrebbe progettare un piccolo Paperino per il nostro blog "Chutinosaco" - con un autografo dedicata a me - Luiz Dias - una scanner per il Brasile?
Grazie - a presto, e Buona fortuna!

-   Va bene, allego un disegno di saluto a tutti i BRASILIANI. Ciao da Luciano.


LUCIANO GATTO - CHUTINOSACO 24/01/2012

24.1.12

LEIA O PATO DONALD 355-370


Scan: Alex V.Pinto(355)Ayres(370)/Tratamento:Quadradinhos Patópolis

LEIA O PATO DONALD 375-378


Scan: Alex.V. Pinto(375)-Ayres(378)/Tratamento:Quadradinhos Patópolis

LEIA E LEVE: O PATO DONALD 389 - 380


Scan: Ayres Mundo Quadrinhos/Tratamento:Quadradinhos Patópolis

Novo Link para Download desta Revista 389 
Novo Link para Download desta Revista 380 

LEIA O PATO DONALD 390 - 395


Scan: Ayres(390) Alex. V. Pinto(395) / Tratamento: Quadradinhos Patópolis


Clique Aqui para Download desta Revista 395 

LEIA O PATO DONALD 400 - 414


Scan: Ayres Mundo Quadrinhos / Tratamento: Quadradinhos Patópolis

LEIA E LEVE: O PATO DONALD 417-421



 Scan: Ayres - Mundo Quadrinhos / Tratamento: Tralhas Várias

Novo Link para Download desta Revista 417 
Novo Link para Download desta Revista 421 

LEIA: MINI SÉRIE CARROS 00 E 01



Scan e Tradução: Blog Os Batutinhas

LEIA O PATO DONALD 1 E 2




        
Scan: Rapadura Açucarada / Capscan - lucasl.c.ribas

NÃO DÊ "SOPA" PRO AZAR

ATENÇÃO: PEDIMOS AOS AMIGOS VISITANTES NOS AVISAREM DE  LINKS DELETADOS PELA "S.O.P.A" EM NOSSOS SERVIDORES.
CONTINUAREMOS TODOS LUTANDO DE ALGUMA FORMA, O SONHO NÃO VAI MORRER!

 ATENTION: WE ASK FRIENDS VISITING US ALERT LINKS DELETED BY "S.O.P.A" TO OUR SERVERS. WE WILL CONTINUE ALL STRUGGLING IN SOME WAY, THE DREAM NOT WILL DIE!

NOTA: POSSIAMO CHIEDERE AGLI AMICI CI VISITA ALERT LINK SOPPRESSO DAL "S.O.P.A" AL NOSTRO SERVER. CONTINUEREMO LOTTANDO TUTTI IN QUALCHE MODO, IL SOGNO NON MORIRÀ!


NOTA: PEDIMOS AMIGOS QUE NOS VISITAM, ALERTA A LOS ENLACES ELIMINADOS POR "SOPA" A NUESTROS SERVIDORES. SEGUIREMOS TODOS LUCHANDO DE ALGUNA MANERA, POR SUEÑO, NO MUERA.

BITTE BEACHTEN SIE: WIR BITTEN SIE FREUNDE BESUCHEN UNS ALERT LINKS GESTRICHEN DURCH "S.O.P.A" AN UNSERE SERVER. WIR WERDEN AUCH WEITERHIN ALLE KÄMPFEN IN GEWISSER WEISE, DER TRAUM WIRD NICHT STERBEN!

VEUILLEZ NOTER : NOUS DEMANDER AUX AMIS NOUS RENDRE VISITE ALERTE LIENS SUPPRIMÉS PAR "S.O.P.A" DE NOS SERVEURS.
NOUS ALLONS CONTINUER TOUTES DE LA DIFFICULTÉ D"UNE CERTAINE FAÇON, LE RÊVE PAS MORRONT!

22.1.12

PATO DONALD 1781

Scan: Chemakinho-Arquivo HQ Digital / Tratamanto: Chutinosaco

"AS FÉRIAS SONHADAS"(Vicar)
"QUANDO O BARATO SAI UMA FORTUNA"(Irineu Soares Rodrigues)
"UMA TARDE DE CÃO"(Jaime Diaz Studio)
"UM PRÊMIO QUENTE"(Evert Lopez)

Clique Aqui para Download desta Revista 



21.1.12

BENETT

BENETT

LEIA E LEVE: ZORRO "MATANÇAS 2"

Segunda parte da mini série incrivel redesenhando o personagem "Zorro" de Johnston Macullay mesclando com personagens criados por Walt Disney numa linguagem dinâmica e moderna.
Roteiro: Don Mc Gregor e arte de Mike Mayhew.

Tradução e Diagramação: Renegados / Blog Infinitos Gibis

Clique Aqui para Download desta Revista

LEIA E LEVE: ZORRO "MATANÇAS 1"

Primeira parte da incrivel série INÉDITA NO BRASIL que renovou o personagem "Zorro" de Johnston Macullay, mesclando com personagens criados por Walt Disney numa linguagem dinâmica e moderna e desenhos revolucionários.


Traduzido e Diagramado: Renegados / Blog Infinitos Gibis 

Clique Aqui para Download desta Revista 

BENETT

AS AVENTURAS DE TINTIN DE SPIELBERG

Estreou ontem o filme de Steven Spielberg e Peter Jackson da obra de Hergê, com técnicas de animação revolucionárias com atores  reais.

Scan: Rapadura Açucarada

Clique para Download desta Revista

20.1.12

BENETT

ESTRÉIA DAS "TIRAS DO BENETT"

"Eu, Alberto Benett sou cartunista/chargista brasileiro  dos jornais "Folha de São Paulo" e "Gazeta do Povo". Colaboro também com o "Le Monde Diplomatique Brasil"; vivo em Curitiba - Paraná - Brasil e meu escritor predileto é o Norman Mailer. Na maioria do tempo; prefiro criar as piadas do que propriamente desenhá-las; meus filmes preferidos são dos Irmãos Marx e os do Woody Allen - minhas tiras favoritas continuam sendo as do "Peanuts" de Charlie Schulz; acho que o melhor seriado dessa década foi "The Sopranos", ainda que alguns dêem suas almas por "House" e outros não se importem em perder um rim por "The Office". No entanto, eu não discordo que "In Treatment" seja uma preciosidade saborosa em meio aos "Losts" e "Walking Deads" da vida.
Luiz, estou estreando aqui no "Chutinosaco" - minhas tiras, trazendo meu alter-ego em momentos doidos de reflexão e insana ingenuidade.
Espero que todos gostem...abraço...Bntt // Teclou?"


ZÉ CARIOCA 2018

Scan: Chemakinho Arquivo HQ Digital / Tratamento: Chutinosaco

"O MORCEGOMÓVEL"(Paulo Borges)
"O XERIFE"(José Colomer Fonts)
"O GAUCHINHO VOADOR"(Gustavo Machado)
"QUEM É A ERMENEGILDA?"(Luiz Podavin)
"EM BUSCA DO MÓDULO PERDIDO"(Isabel Penalva/José R. Bernardo)
"O CINEMA DO ZÉ"(Átila de Carvalho)
"AFONSINHO"(Paulo Borges)

Clique Aqui para Download 

18.1.12

"CHUTINTREVISTA" EXCLUSIVA COM: PAULO MAFFIA

Paulo Maffia: "Taí uma coisa legal para contar e que poucos sabem - coisa do destino. Ainda garoto, visitei a Editora Abril numa excursão da escola. E lá estava o seu Victor Civita. Ele se sentava no chão, junto com as crianças. Eu disse: "eu me lembro do senhor naquela historinha do Pato Donald 1500".
E ele disse: "...Esse Donald acaba com a minha paciência...ele acabou com a minha sala!
E anos depois eu fui fazer a revista para ele... 5 anos depois da morte dele eu entrei para a Editora Abril."(Planeta Gibi Blog - 22/06/2010)

 Chutinosaco(18/01/2012): Primeiro, muito obrigado pela oportunidade de falar contigo....tenho 53 anos e sou fã de Walt Disney como você e por isso fico feliz que hoje tenha a sorte de trabalhar com o que gosta...QUADRINHOS !
Segundo, por ter me aceitado no facebook como amigo e visitado meu blog "Chutinosaco" - que como o nome diz...é um "chute no saco da saudade que temos de bons gibis".
Agradeço também em nome de muita gente pela mudança que você está fazendo nos gibis Abril-Disney...certamente Victor Civita aprovaria !
 

1) Como será e quando sairá “DISNEY ESSENCIAL” ...terá estórias novas e clássicas, aleatórias ou como um tema específico (Vilões, Bandidos, Esportistas)?


R:  Será uma coleção de 20 volumes semanais no mesmo formato de "Pateta faz Historia". Diria que 65% da coleção são compostas por HQs inéditas com temas como: Maga V.S. Tio Patinhas, Donald e sobrinhos, Mickey V.S. Mancha etc. A Coleção começa em março.



2)    Nosso “Zé Carioca" faz 70 anos de criação e sua revista, 50 . Teremos uma edição especial incluindo suas mini-séries ao longo dos anos (Ali Babá e Robinson Crusoé) republicadas ? E suas estórias holandesas? São tão ruins assim?


R: Sim, são ruins - não representa bem a alma do personagem (o que para mim é o mais importante), mas do jeito que as pessoas falam na internet , parece que na Holanda tem uma enorme produção de HQs do Zé - não é nada disto, são só algumas Hqs, a maioria tiras de 1 ou 2 páginas. Sobre a comemoração dos 70 anos do Zé, ainda não posso revelar nada, mas coisas bem legais, vem por ai.



3)    Não seria possivel ou viável usar o modelo de quadrinhos em P & B (Como no Disney Gigante) só que num "Formatinho" - de titulo novo de revista misturando clássicos (Strobl, Barks, Bradbury, Murry) com novos artistas (Don Rosa, Xavier Vives, Carmen Pérez)  para baratear o custo final nas bancas ? 


R: Já fazemos isso - e em cores, na nossa linha de "Almanaques" - em minha opinião, o preço das nossas publicações está competitivo, e além do mais - quadrinhos é cor, vibração.



4)   Em 2012 a revista "Mickey" faz 60 anos...será que teremos um “ANOS DE OURO DO MICKEY”? Onde poderiam ser reeditadas suas aventuras dos primeiros anos na Abril 50 e 60  – incluindo os outros personagens como: Donald, Tio Patinhas, Pardal, etc. que apareciam quase todos os meses em estórias incríveis de Carl Barks e Tony Strobl, por exemplo?


R: Já fazemos isso, na nossa linha de "Almanaques", onde temos a republicação de material há muito não visto por aqui.



5)    A Abril não pensa reeditar o “Anos de Ouro do Tio Patinhas”  incluindo as capas e anúncios da época(1963 a 1966) – uma vez que em 1991 - não se pôde colocar o Zorro que estava em pendências judiciais (Como se lia nas revistas da época)? 


R: A Disney perdeu os direitos sobre os quadrinhos do "Zorro" em 1988, então não podemos publicar.  Sobre anos de ouro, eu prefiro concentrar em trazer mais Hqs inéditas do "Tio" no momento.



6)    Essa é uma curiosidade minha...existe alguma recomendação da Disney para não se republicar histórias politicamente incorretas como: árabes bandidos... ou  coisas assim? (Antigamente, Murry e Barks sempre colocavam um "russo doido" ou "mexicano ladrão" - rsrsrsrs)


R: A Disney não exerce nenhuma gerência sobre a republicação do nosso material, o que tem que se entender, é que de vez em quando, a HQ reflete a época em que ela foi produzida. O que hoje, pode parecer politicamente incorreto, na época talvez não era.



7)    “Como foi a vendagem do "Disney Jumbo"...teremos mais edições e poderemos ter assinatura dela ?


R: Ainda não sabemos, mas a repercussão, por e-mail e cartas, tem sido excelente. Recebemos até um elogio de Roberto Civita, que é o presidente do conselho de administração e diretor editorial do Grupo Abril.



8)    “O "Disney Big" não poderia ter 500 páginas também - como no original italiano?


R: "Disney Big" é uma publicação consagrada - e em minha opinião, não há motivos para mudá-la agora.



9) Por que não se publicam tiras do Floyd Gotfredson ou Al Taliaferro em "Pockets gibis"? Você pensa nisso algum dia ou não? É dificil compilar o trabalho desses dois, por causa da King Features Syndicate ?


R: Este tipo de produto seria mais indicado para livrarias, mas não é um produto que esta em nossos planos em um médio prazo, acho que o nosso foco ainda tem que ser material de qualidade, diversificado e barato para venda em bancas.



10) Por que a Abril não aproveita o acervo e dos colecionadores e faz com a Disney Company, uma "biblioteca virtual" como a que temos com a "Veja" e "Quatro Rodas" e disponibiliza as revistas escaneadas desde o primeiro "Pato Donald " até hoje - para pesquisa da nova geração e deleite "dos coroas"?

R: Nosso contrato com a Disney só permite a produção de gibis impressos, fora isso, é com a Disney.

 Paulo Maffia  - Editor Responsável pelos Quadrinhos Disney da Abril Jovem

ALMANAQUE AYRES

Aqui está um resumo da vida do nosso amigo do blog "Mundo Quadrinhos" - Antonio Ayres: seus personagens em estórias produzidas para web compiladas pelo "Chutinosaco" numa edição retrospectiva.

"Muruma e Luk - O Caçador"
"A Estória do Garfo Gigante"
"Os Simions"
"Simplesmente Zé - A Rede Poderosa"
"Zulú na Lua"
"Quilombo"
"Muruma - A Sobremesa cai Fora"
"Seboso e Beroso vêzes 7"
"Hermitão Tim - Caso de Policia"
"Dragão Luk - A Esperança é a Última..."

16.1.12

PATO DONALD 442

Ayres e sua coleção maravilhosa de clássicos do "Pato Donald" nos traz este: de 26 de abril de 1960 com estórias de Strobl, Murry e Bradbury.
Scan: Ayres Mundo Quadrinhos / Tratamento: Chutinosaco
"Eu vi um Disco Voador"(Tony Strobl)
"Dois Esquilos nas Nuvens"(Paul Murry)
"Garimpeiro por Acaso"(Jack Bradbury)

Clique Aqui para Download desta Revista

ZÉ CARIOCA 2103

Scan: Chemakinho Arquivo HQ Digital / Tratamento: Chutinosaco
Amigo Chemakinho do "Arquivo HQ  Digital" trazendo esta edição de maio,
1998, com artistas brasileiros contando "as 8 malandragens do Zé".

"O Desconfiado"(Aparecido Norberto)
"Isso é Arte?(Carlos Edgard Herrero)
"Cachorro Esperto, Heim?"(Paulo Renato da Costa Noely)
"Pedrão, Eô..."(Fernando Bonini)
"Mestre Zecá"(Átila de Carvalho)
"Meteorologista as Avessas"(Eli Marcos M. Leon)
"Missão Impossivel"(Aparecido Norberto)
"Piada do Zé"(Aparecido Norberto)

Clique Aqui para Download desta Revista

15.1.12

MURUMA



Personagem do nosso amigo Antonio Ayres que foi publicado em 1985
pelo jornal "Correio Braziliense" e que mostrava um indiozinho revoltado com o desprêzo e total falta de consciência das autoridades e do povo brasileiro(Já naquela época) com a natureza, efeito estufa e tudo que destrói o nosso planeta.


Clique Aqui para Download desta Revista

13.1.12

O PATO DONALD 438

Scan: Ayres Mundo Quadrinhos - Tratamento Digital: Chutinosaco

Primeira edição da parceria "Mundo quadrinhos" do mestre Ayres com o "Chutinosaco"...a capa é de Carl Barks e a edição: 29 de março de 1960.

"LICENÇAS TROCADAS"(Al Hubbard)
"TIO PATINHAS E SEU FAZ-TUDO"(Carl Barks)
"ALTOS APUROS"(Harvey Eisenberg)
"DIFICULDADES FINANCEIRAS"(Tony Strobl) 

Clique Aqui para Download desta Revista

DISNEY ESPECIAL 158 - NATAL

Scan: Chutinosaco - Tratamento Digital: Tralhas Várias

Numa parceria com "Tralhas Várias", "Chutinosaco" traz o Natal de 1996.

"Um Sonho de Natal"
"Uma História Gelada"
"Feliz Natal... Nem Pra Todos"
"Um Natal Bem Brasileiro"
"Natal Pra Ninguém Botar Defeito"
"O Natal da Minie"
"A Ceia de Natal"
"Os Inimigos do Natal"
"Caça à Bruxa"
"Questão de Gosto"
"Presente... na Marra"
"Lobão Noel"
"Um Natal Muito Enrolado"
"Pirraças Natalinas"
"É Natal, Quer Apostar?"
"A Bola de Neve"
"Feliz Natal!"
"Bancando o Papai Noel"
"A Festa de Natal"
"A Estrela de Ouro"



Clique Aqui para Download desta Revista

12.1.12

ANTONIO AYRES

Começou sua carreira profissional em Parnaíba - Piauí, onde nasceu. Desenhista que gosta do que faz e de ler gibis desde criança.
O primeiro foi um "Pato Donald", que revelou sua paixão pelo desenho.
Foi professor e depois desenhista no "projeto Piauí".
Foi para Brasília pensando em São Paulo ou Rio, mas ficou lá mesmo, sendo ilustrador dos jornais: "Jornal de Brasilia" e "A Gazeta". 
É fã do Ziraldo, Mauricio de Souza, Walmir Amaral e Flavio Colin(O Anjo), Gedeone Malagola(Raio Negro), e Edmundo Rodrigues(Jeronimo - Heroi do Sertão) entre outros artistas - brasileiros e estrangeiros.
Antonio Ayres em 1973 e 2003
Criador de personagens como "Zulu", "O Indio Muruma", "O Jegue Jericar" e  "Simplesmente Zé", um super herói nordestino, ele é colaborador assíduo de vários blogs amigos:  "Quadradinhos Patopolis" e "Tralhas Varias", por exemplo - e está trazendo seus desenhos, sua coleção pessoal das revistas Disney e outras "jóias" de vários artistas dos anos 50-60 para exibição no "Chutinosaco". 

DONALD DUCK 234 - 235


Scan: Chutinosaco

Scan: Chutinosaco


Download da Edição 234

Download da Edição 235
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...