9.12.12

TIO PATINHAS 41

O amigo Carlos Gomes também está nos ajudando em nossa próxima missão: trazer para a web os primeiros 100 números da revista - do pato mais rico e amado do mundo - publicadas pela Editora Abril!
Em dezembro de 1968 - a história "Natal na Disneylândia" de Tony Strobl estranhamente é publicada de forma reduzida.
Comparem com a versão inédita e exclusiva do "Disney Memória 04" que foi apresentada completa com as histórias de Carl Barks, Paul Murry e Al Hubbard unidas à de Tony Strobl.
Histórias nunca republicadas: "Pateta, O Bom" de Jack Bradbury e o "Fantasma de Barbanegra" de Dick Shawn.
Scan: Esquiloscans / Tratamento: Carlos Gomes

5 comentários:

  1. Antes de mais nada: Obrigadooo!!!

    - Falando em "Natal na Disneylândia" - na "Disney Memória 4" a historinha está completa mas dê uma olhadinha em como est;a distribuida na revista digital: não está em sequencia, as páginas vão aparecendo no meio e/ou no fim de outras histórias. A história toda ficou assim espalhada: pg 087 a 089, pulando para 104, depois 119, depois 126, depois 133, depois 140, depois 150, depois 159 e 160(fim). Vou rearrumar aqui, sem problemas com um soft sequenciador, depois de locar as páginas uma na "cola"da outra mas fica aqui como uma pequena contribuição desse apaixonado - e agradecido - sujeito aqui. Abração e Feliz NAtal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Antonio Bedran...desculpe, mas na verdade esta história aqui apresentada nesta revista foi um "prólogo" feito por Tony Strobl para apresentar histórias inéditas com o tema "Natal de 1957"...ela foi publicada originalmente na época daquela maneira mostrada no "Disney Memória 04"...por isso não está portanto errada a paginação. A cada assunto do passeio, entra a história do Tio Patinhas de Carl Barks...depois o Mickey de Paul Murry, etc.
      Perceba que, para cada setor visitado na Disneylândia o Papai Noel conta uma história com estes personagens!
      Observe com calma e veja como a história deste almanaque TP 41 se completa no "Disney Memória 04"!

      Obrigado pela atenção e um grande abraço!
      Feliz Natal
      Luiz Dias

      Excluir
  2. Contei onze páginas nas duas versões...Abração!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Luis... Obrigado pela paciência de explicar e peço desculpas pela falta de sensibilidade de minha parte em apreciar - de imediato - o trabalho super-carinhoso de compilar e trazer para nós a historinha como ela foi ideada. Na hora que li o comentário sobre estar incompleta no Tio Patinhas 41 eu foquei a atenção na historinha e sai "arrepiando" no folhear, procurando a continuação sem atentar (até por que eu quero ler tudo e não queria fazer "auto-spoiler, he he) a concatenação dessa idéia genial que vocês foram mais cuidadosos e éticos em preservar que os editores da Abril (não me surpreendo, vendo o histórico dessa figuras no "jornalismo" nacional desde sempre).

    - Mais uma vez, grato por não deixar-me na ignorância e pela paciência Natalina e fraternal de explicar.

    Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Antonio...fique tranquilo...pois o nosso amor pelos quadrinhos Disney nos dá o maior prazer em poder explicar como funcionam os gibis publicados pela Abril!

      Um grande abraço e um feliz natal!

      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...