28.10.12

NOSSO TIO BRASILEIRO

A edição especial que comprei ontem nas bancas me fêz voltar aos tempos de criança. "70 Anos do Zé Carioca" realmente é um belo trabalho de pesquisa do Paulo Maffia e só foi possivel graças ao Fernando Ventura - editor chefe da Editora Abril que deu o seu aval - ou como se dizia naquela época: "deu carta branca"!
  O "Chutinosaco" acabou até sendo "homenegeado"(Rsrsrs) em suas páginas por uma incrivel coincidência...quando o nosso "Tio" Walt Disney esteve por aqui e acabou criando o papagaio "símbolo" do Brasil - a foto é justamente a da praia de Copacabana, que ilustra o nosso blog - quando ele aparece maravilhado e super descontraído - filmando tudo pela frente e parece se divertir muito!

Além de comentar este lançamento em seu primeiro volume -  que traz as primeiras tiras de jornais desenhadas para promover o personagem - desenhadas por Bob Grant e Paul Murry que foram digitalmente melhoradas e as cores reproduzidas exatamente como na época - também algumas histórias feitas por Luis Destuet, Jorge Kato e Valdyr Igayara de Souza e reportagens que explicam as fases iniciais do Zé Carioca desde sua criação em 1941 para o filme "Alô Amigos" - eu  quero mostrar as outras fotos que fizeram a passagem deste gênio - que foi o "Tio Walt" - pelo nosso país se tornar inesquecível!  
Tio Walt dançando com sua esposa, Tia Lilian
Todas as fotos feitas por: Hart Preston / Time & Life Pictures / Getty Images 

"Isso prova que os gênios também são comuns em sua grandeza!"

 LUIZ  DIAS

Outubro 2012 

2 comentários:

  1. Luiz:

    É até um prazer comparar a biografia dele com a de Thomas Edison: ao contrário deste, nunca humilhou nem explorou seus colaboradores. E, ao que consta, estimulava a criação de personagens e os recompensava regiamente.

    Mas a chave de seu sucesso foi a exigência da qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Budu...Walt Disney sempre foi uma alma iluminada que merece o carinho que até hoje recebe do imaginário popular pelo que deixou do seu trabalho!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...