19.10.12

CLÁSSICOS WALT DISNEY 07

"Alice no País das Maravilhas" no desenho de Riley Thomson, da obra de Lewis Caroll é a principal aventura desta edição de junho de 1969. Russ Manning fêz a quadrinização de "Rob Roy" - filme de Walt Disney de 1953 - com Richard Tood.
Scan: Esquiloscans  / Tratamento: Chutinosaco


5 comentários:

  1. Luiz Dias:

    Noooossssaaaa!

    Estive olhando o link Vila Xurupita da EsquiloScan e as capas das revistas que vi são de encher os olhos da gente de desejo e cobiça.


    Acredito piamente que se tais scans fossem disponibilizados muitos ex-aficcionados por revistas em quadrinhos Disney que conheci no passado e que foram meus colegas e até mesmo amigos, voltariam a apreciar tais revistas.

    É uma pena que meus amigos do passado não frequentem mais a minha casa pois se eles vissem meu humilde acervo de scans eles já ficariam de olhos arregalados.

    Imagine então um acervo como este do blog EsquiloScans.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Dias:

    Se for possível disponibilizar as revistas Disney Especial instituladas "Os Mocinhos" e "Os Inventores" e "Os Espiões", ficar-lhe-ei gratíssimo.

    Estas revistas marcaram muito minha infância e não as encontro em nenhum lugar.

    ResponderExcluir
  3. Luiz Dias:

    Estou arregalando os olhos, vendo as capas das revistas Disney Especial, Almanaque Disney, Tio Patinhas, Mickey, etc. do blog EsquiloScans.

    Parece-me que diante de tal acervo gibizesco meu lado infantil aflora e me faz pensar que uma pessoa com tal acervo nunca mais na vida terá tempo de ser infeliz, pois até terminar de ler todos esses gibis o mundo já acabou, ao menos para ela.

    Sei que esse pensamento me vem à mente devido ao excessivo valor que eu dava aos gibis no passado, pois hoje reconheço que os poucos momentos felizes que tive no passado me foram proporcionados pelos gibis Disney que eu lia.

    Confesso que meu lado infantil sente até vontade de chorar por ver tantos gibis assim e não poder adquiri-los, da mesma maneira que eu sentia uma vontade imensa de chorar quando eu ía às bancas de jornais e via aquele monte de gibis como que pedindo para mim: me compre e você será feliz.

    Realmente, os gibis tornaram minha infância bem mais feliz do que poderia ter sido, mas sou obrigado a reconhecer que também a tornaram infeliz por eu não ter acesso aos gibis e morrer de inveja de quem tinha.

    Lembro-me que um vizinho comprava para seu filho gibis e aqueles disquinhos de histórias.

    Este vizinho colocava os disquinhos de histórias em volume alto e eu, do quintal de minha casa, ficava ouvindo aquelas histórias que me enchiam a mente de fantasias de glórias, conquistas e aventuras.

    Foi duro viver a vida de pobre que vivi, cheia de desejos recalcados que eu tentei eliminar de mim já depois de adulto, mas não consegui substituí-los por outros.

    O mais duro ainda é ver na Internet um blog com todos esses sonhos infantis materializados à minha frente e não poder tocá-los ou baixá-los para meu usufruto particular e, até mesmo para eu exibi-lo para meus amigos e colegas do passado que adoravam se fazer de superiores às minhas custas, pois a minha paixão por gibis era uma obsessão e eles, que tinham às dúzias, nem ligavam muito para seus gibis ou fingiam não ligar para posarem de mais adultos do que eu.

    Se hoje eu tivesse o acervo que o blog EsquiloScans tem, eu me sentiria vingado desses amigos e colegas do passado e, inclusive, faria questão de dizer-lhes que tenho tal acervo particular comigo.

    Creio, ou melhor, tenho quase certeza de que os proprietários de tal blog sentem mais ou menos isso que sinto mas não precisavam fazer inveja para nós e sim, apenas para aqueles nós-cegos que nos humilhavam mostrando seus gibis e não nos emprestando para ler, deixando a gente com as lombrigas assanhadas de desejos e cobiças.

    Acredito que talvez eu faria o mesmo que eles mas, lá no fundo, sei que o desejo de compartilhar estes scans com as pessoas que sofreram o mesmo que eu no passado, seria maior do que meus anseios vingativos.

    Finalizando, estes motivos bastante subjetivos que coloco à sua disposição é a única explicação para tal comportamento.

    Só temos que ver de que lado eles estão: do lado que se compraz em fazer inveja aos pobres mortais como nós ou do lado que está se vingando das invejas do passado, provocadas por pessoas mesquinhas e sem coração que não nos emprestavam seus gibis para lermos.

    Se eles estiverem do lado daqueles que estão se vingando então ficará mais fácil para nós convencê-los de que nós estamos do mesmo lado que eles e não merecemos sofrer depois de adultos aquilo que terrivelmente sofremos em nossas infâncias.

    He, he...

    Não sei se você compreende essas motivações subjacentes à nossa consciência que nos passam desapercebidas, mas é exatamente assim que nosso inconsciente funciona, fazendo-nos tomar atitudes irracionais incompreensíveis até para nós mesmos, imagine então para os outros.

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE A TODOS.
    TENHO 47 ANOS E FAZ MUITOS ANOS QUE N'AO LIA UM GIBI,FIQUEI MARAVILHADO DE PODER PASSAR O TEMPO COM ESTE HABITO QUE E SUPER SAUDAVEL E DIVERTIDO AO MESMO TEMPO.QUANDO CRIANCA NAO TINHA CONDICOES DE COMPRAR MUITA POBREZA ENTAO FAZIAMOS TROCAS E PEDIAMOS EMPPRESTADO.O SITE DE VOCES EM MATERIAL DISNEY E INSUPERAVEL PARABENS POR TRAZER ESTES OBRAS DE VOLTA AO PRESENTE JA QUE PRATICAMENTE BANCAS NAO EXISTEM MAIS.OBRIGADO. ASS F.S.S

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...